Kuvasz (Pastor Húngaro)
Informações úteis sobre a pelagem da raça Kuvasz
 
 

Kuvasz
O pelo do Kuvasz é branco, mas há considerável variação no seu tom. Desde pouco, a bastante ondulado, mas nunca crespo, ou com tendência a embaraçar ou formar nós. A cabeça, o focinho, as orelhas, a frente das patas dianteiras e as patas trazeiras, nas coxas, são cobertos com pelo curto e macio. A parte traseira das patas dianteiras são cobertas com pelo de comprimento médio. O corpo e os lados das coxas são cobertos com uma capa densa, também de comprimento médio. O pelo mais longo está atrás das coxas e no rabo, onde atinge cerca de 15cm.

Em diferentes locais e condições climáticas, a densidade da pelagem varia. Nos meses quentes de verão o Kuvasz perde seu sub-pelo mais quente e pode perder um pouco da sua longa pelagem exterior. A pelagem cheia e abundante volta nos primeiros meses do inverno. De maneira geral, os cães devem ser banhados com a menor frequência possível. Sabão e shampoos tiram a oleosidade natural do pelo, causando frequentes irritações de pele, e deixando a pelagem seca e sem vida. Apenas alguns minutos de cuidado por dia são necessários para manter o Kuvasz bonito. O pelo deve ser escovado com uma escova de boa qualidade, almofadada, de cerdas.

Em dias quentes, o banho de mangueira no jardim é permitido para o Kuvasz. Não é necessário secá-lo, nem com toalha. Ele vai sacodir, retirando a maior parte da água, e vai secar em pouco tempo. É aconselhável um passeio de coleira por algum tempo, evitando que ele role na grama. No inverno, em climas frios, banhos são completamente proibidos.


Para saber mais, clique aqui.
 
 
Copyright © 2012 kuvasz.com.br. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Política de Privacidade